top of page

Notícias

Loucura no cinema
2016

Integrantes do Loucura Suburbana subiram o morro de Santa Teresa, no dia 3 de maio, para saborear várias delícias. O prato principal foi assistir ao filme Nise – O coração da Loucura, no Cine Santa, mas, antes, deram um rolé pelo Parque das Ruínas e almoçaram em 2 restaurantes  que ofereceram, gratuitamente, as refeições.

Para que este dia especial acontecesse, contamos com a parceria do Hotel e Spa da Loucura, Naic, Cine Santa (Adil Tiscatti), Restaurante Espírito Santa (Natacha Fink) e Restaurante Café do Alto (Francisco Dantas). Agradecemos imensamente a todos os envolvidos.

Encontro de oficinas - maio 
2016

Mais um Encontro de Oficinas foi realizado no dia 5 de maio no Ponto de Cultura Loucura Suburbana. Integrando as Oficinas de Percussão e Livre de Música do Loucura, participaram integrantes do Centro de Convivência Pedra Branca (Instituto Municipal Juliano Moreira),  da Oficina Literária do Caps Clarice Lispector, além de moradores do Instituto Municipa Nise da Silveira,  foliões e foliãs do Loucura. 

Os filmes que abriram o Encontro  foram Alma Carioca – Um Choro de Menino, de Willam Côgo, e Nas Rodas de Choro, de Milena Sá.

Para fechar, um boa roda de chorinho e um show de jazz.

Oficina para jovens em Escola Ocupada
2016

A equipe do Ponto de Cultura Loucura Suburbana realizou, no dia 26 de abril, uma oficina de percussão para os alunos que ocupam a Escola Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos.

 

Os jovens, que ocupam a escola desde o dia 08 de abril, têm uma pauta de reivindicação de 11 itens, entre eles: eleição direta para diretor, climatização das salas, reintegração da escola com a comunidade e aulas em espaço livre.

 

 Além dos músicos do Ponto de Cultura Loucura Suburbana, Abel Luiz e Fernando Mesquyta, participaram da oficina alguns integrantes da bateria A Insandecida: Cícero Henrique, Laerte Teixeira, Ubiraci Rodrigues, Almir Ribeiro e Adilson Amaral.Todo nosso apoio aos jovens estudantes e à educação pública, gratuita e de qualidade!

 

No dia 7 de abril foi realizado o primeiro Encontro de Oficinas do ano, no Ponto de Cultura Loucura Suburbana. Reunindo as Oficinas Musical Livre, sob coordenação de Abel Luiz, e de Percussão, com os integrantes da bateria A Insandecida, sob a batuta de mestre Fernando, o evento teve a parceria da Oficina Literária, do CAPS Clarice Lispector, e da  banda Alterado Jazz Band, do EAT - Espaço Aberto ao Tempo. A plateia assistiu animada ao filme Jaqueirão do Zeca, de Ricardo Bravo e Denise Moraes e, no final , a galera inspirada se diveriu com muita música ao vivo!

Prêmio serpentina de ouro 2016 -  Categoria Organização
2016

E mais uma vez o Loucura Suburbana foi contemplado com o Prêmio Serpentina de Ouro, do jornal O Globo.Em 2013 recebemos o Serpentina na categoria Destaque.

Desta vez, na categoria Organização. Um presente para o Bloco que está comemorando 15 anos em 2016.

O Loucura agradece a todos os parceiros, apoiadores, amigos, colaboradores, foliões e foliãs que tornaram possível nosso desfile e o recebimento do prêmio. Ele é de todos nós!

 

Escolha do Samba
2016

Loucura Cultural, de André Cabral e Elisama Arnaud, foi o samba campeão na disputa que envolveu 19 composições para escolher qual iria embalar o Bloco Loucura Suburbana no carnaval de 2016.
Entre os finalistas, ficaram os sambas A Festa é Nossa, de Flávia Cris, do Caps Torquato Neto, e São Quinze Anos de Axé, de Domingos C.F., do Caps João Ferreira.

 

Os jurados tiveram muita dificuldade em escolher qual seria o vencedor, pois os 3 empolgaram o público presente, tinham melodias contagiantes e letras primorosas.


Mais uma vez, Adilson Tiamo, do Centro de Convivência Pedra Branca e autor dos sambas vencedores em 2014 e 2015, defendeu sua composição com uma performance original.
 

1º Encontro de Oficinas 
2016
4
bottom of page